top of page

Universidade Católica de Pernambuco estimula projeto sustentável

  • Foto do escritor: Débora Reis, Letícia Monteiro & Nilton de Souza
    Débora Reis, Letícia Monteiro & Nilton de Souza
  • 23 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Feira do Esc Fes acontece semanalmente no térreo do bloco G da Unicap movimentando o comércio local



Todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 18h, o térreo do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) abriga a feira do Espaço de comercialização e Formação da Economia Solidária (Esc Fes). Os expositores são dezenas de artesãos e artesãs do Recife e da Região Metropolitana que fazem parte do projeto apoiado pelo Instituto Humanitas.


Edivania Bezerra expõe na Feira da Esc Fes há quase um ano. Sua primeira participação foi no Recife Antigo (Bairro do Recife), onde conheceu Fernanda Tenório, a coordenadora do projeto. Para ela, o evento é uma forma efetiva de aprendizado: “Eu sou muito grata por essa oportunidade, justamente por me dar espaço, porque nós mostramos o trabalho e, ao mesmo tempo, estamos lucrando”, comentou. Já Fernanda, participa da feira há cerca de quatro anos e viu no projeto uma saída financeira quando ficou desempregada.


Carlos Vieira, professor integrante do núcleo Humanitas, é o coordenador da Unicap responsável pela feira. Ele explica que o objetivo da Universidade é promover a integração da instituição com a sociedade, além de estimular a economia sustentável. Essa prática é pautada por ideais ecosocioalmbientais, que priorizam a reciclagem e a coletividade.


O projeto não tem fins lucrativos e acontece com rodízio de expositores. Os artesãos interessados em vender seus produtos podem entrar em contato com Fernanda pelo número: (81) 9-8442-0100 ou pelo Instagram do projeto: @escofes.unicap. A Unicap promove formações para os participantes que são realizadas pelos professores da universidade e abertas ao público. A mais recente teve como tema “O que é economia sustentável?".

Comentários


bottom of page