top of page

Time de futsal da Unicap é vice-campeão pernambucano de Fut7

  • Foto do escritor: Aleksandro Maior & Ana Clara Robalinho
    Aleksandro Maior & Ana Clara Robalinho
  • 3 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Com a conquista, equipe garantiu vaga para o campeonato nacional que acontece em Brasília



O time de Fut7 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) ficou com o vice-campeonato da modalidade nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) em partida que aconteceu no último domingo (22), no campo Santos Dumont. Mesmo com o placar de 4 X 1 favorável para o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), a equipe da Unicap assegurou a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que serão realizados entre os dias 8 e 19 de outubro em Brasília.


A vice colocação da Unicap no Fut7 foi o melhor resultado da história do time que, apesar de ser uma formação original de futsal, disputou a competição em outra modalidade e conseguiu resultado inédito. “Apesar das duas modalidades terem o mesmo objetivo, que é fazer o gol, elas são totalmente diferentes em relação à quantidade de atletas, ao espaço, ao tipo de piso e da bola que influenciam muito na dinâmica do jogo. No futsal, jogamos com quatro atletas na linha e um no gol e no Fut7 jogamos com seis jogadores na linha e um no gol. Não chegamos a treinar num campo de society e, mesmo assim, conseguimos um resultado histórico”, afirmou Rodrigo Luna, jogador da Unicap.


A modalidade de Fut7 (que é o nome dado ao futebol society), além de levar esse nome pela quantidade de jogadores em cada time, possui outras particularidades, como a presença de dois árbitros apitando a partida e 25 minutos de duração nos dois tempos de jogo.


Para o treinador da equipe, José da Silva, a conquista é fruto de uma trajetória de dedicação. “Estamos trabalhando há anos, nossos atletas se esforçam muito e esse vice-campeonato foi a coroação do trabalho duro e da resiliência durante todo esse tempo. Agora vamos para o JUBs com as expectativas lá no alto. Confiamos no nosso trabalho e acreditamos que podemos conseguir um bom resultado, mas sabemos que outras universidades competem com jogadores profissionais. Aqui são os alunos da universidade que jogam e eles têm a oportunidade de competir em alto nível. Vamos para cima com um time de guerreiros”, declarou, confiante.

Comments


bottom of page