Movimento na sede do Grande Recife aumenta com nova estrutura
- Cecília Belo & Luiz Lima
- 17 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Após sair do Cordeiro para o Recife Antigo, número de atendimentos diários local na nova sede da CTM passou a ser de 150 a 200 usuários

Em 23 de setembro, a sede de atendimento ao usuário do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) saiu do Parque de Exposições do Cordeiro, zona Oeste do Recife, e ganhou nova localização, no Armazém 13, no Recife Antigo, centro da cidade. A mudança reúne o atendimento do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e de outros serviços da autarquia e torna o atendimento mais eficiente.
A repartição de assistência ao público oferece os serviços de retirada da 2ª via do Cartão VEM Livre Acesso, desbloqueio dos cartões de VEM Infantil, Idoso e Livre Acesso, entrega da 1ª via do cartão VEM Trabalhador e da carteira de estudante para as escolas. A novidade é a unificação do atendimento, antes dividido em setores, para a carteira de estudante e diversos tipos de VEM, por exemplo. Agora, todos os atendentes passam a prestar os mesmos serviços.
A coordenadora de comunicação do consórcio de transportes, Jô Lima, percebe que o público está buscando mais os atendimentos no novo endereço. “Temos hoje em média em torno de 150 a 200 usuários por dia. Estar no centro ajuda, próximo a diversos pontos importantes da cidade e as pessoas acabam por resolver seus assuntos de uma única vez”, comentou.

Para ser atendido no novo prédio, é necessário fazer o agendamento no site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br), através da aba “PE Cidadão”. Para a coordenadora, a medida traz mais comodidade ao usuário. Mesmo com a mudança, para serviços relacionados ao Cartão VEM, o público continua tendo duas localidades. Além do novo prédio, a população pode continuar recebendo suporte no ponto de atendimento na Rua das Ninfas, na Boa Vista. Os serviços, nas duas unidades, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Atualmente, segundo o Consórcio, cerca de 2 milhões de passageiros são transportados todos os dias pelas 394 linhas operadas por empresas da autarquia. Para obter outras informações, saber dos critérios para emitir cada Cartão VEM e agendar atendimentos, basta acessar o site oficial, ligar gratuitamente pelo telefone 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (81) 99488-3999, das 6h às 18h.
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