top of page

Hamburgueria da Boa Vista antecipa mudança para evitar prejuízo

  • Foto do escritor: Aleksandro Maior & Ana Clara Robalinho
    Aleksandro Maior & Ana Clara Robalinho
  • 17 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Geek Mundo Burguer, lanchonete da Rua do Lazer, vai trocar de ponto prevendo a reforma agendada pela prefeitura para o fim do ano



A Geek Mundo Burguer, uma hamburgueria temática do universo geek, localizada na rua Bernardo Guimarães (também conhecida como Rua do Lazer), tomou a decisão de se mudar, adiantando uma requalificação já anunciada pela Prefeitura do Recife (PCR), que começará em dezembro e tem prazo para acabar até julho de 2025. A intervenção deixará a rua que atravessa dois blocos importantes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) sem funcionar durante esse período.


O estabelecimento, que fechou temporariamente em setembro, está nos últimos ajustes para reinaugurar até o fim deste mês ao lado do bar Baise, na rua Afonso Pena. “Quando soube que ficaríamos quase um ano sem trabalhar por conta dessa reforma, comecei a procurar alternativas e encontrei um ponto maior, perto do estacionamento da Unicap. Estamos bem adiantados e pretendo estar funcionando de novo antes do dia 25”, adianta Paulo Pedro, dono da Geek Mundo Burguer.


O serviço de reforma da Rua do Lazer promete um novo pavimento para o local, além do nivelamento com as calçadas atuais, o que deixará a via totalmente pedestrianizada. Pedestrianização é o processo de transformar uma rua (avenida, ou uma parte da cidade) em uma área de circulação exclusiva de pedestres, onde a passagem de veículos não é permitida, o que já ocorre de fato no local.


De acordo com o que está descrito no projeto, também será instalado um novo sistema de iluminação no trecho que vai da rua Bispo Cardoso Ayres até a rua Afonso Pena. “Trata-se de uma intervenção necessária e importante para o local. Os permissionários da Rua do Lazer receberão, de forma gratuita, novas e modernas estruturas definitivas para operar seus comércios. Além disso, com a requalificação e a pedestrianização, a via ficará ainda mais acessível e atrativa para o público”, destacou Gabriel Leitão, diretor-presidente da Conviva Mercados e Feiras, órgão que está cuidando da obra.


Durante a revitalização, prevista para oito meses, os comerciantes receberão um auxílio de R$ 3 mil mensais, um valor inferior ao que alegam lucrar muitos vendedores, mais um motivo que fez a hamburgueria agir rápido para evitar perdas financeiras no futuro próximo. “O valor que a PCR nos dará é muito abaixo do que ganho atualmente. Estou tendo custos com essa mudança, mas sei que em pouco tempo vamos nos reestabelecer. Já fizemos o mais difícil, que é conquistar a clientela num ambiente tão disputado. Não vai ser complexo trazê-los para o novo lugar”, aposta Paulo Pedro.

Comments


bottom of page