top of page

Exposição reúne fotografias de pontos turísticos do Recife

  • Foto do escritor: Cecília Belo & Luiz Lima
    Cecília Belo & Luiz Lima
  • 3 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 3 de out. de 2024

Mostra acontece até o fim deste mês no Shopping Boa Vista focando no impacto arquitetônico de ruas e monumentos da cidade



Os moradores do Recife podem prestigiar gratuitamente até o fim deste mês de setembro a exposição “Recife em meu coração”, que reúne imagens que retratam a cidade, no Shopping Boa Vista, no centro da cidade. As fotos oferecem uma jornada guiada por conhecidos cartões postais da capital, como o Marco Zero, o Mercado São José, a Torre de Cristal e as ruas da Aurora e do Bom Jesus.

São 15 imagens de autoria dos fotógrafos pernambucanos Carlos Cajueiro, Ferreira Silva, Hayner Nascimento e Márcio Silva. O critério para escolha das fotos, de acordo com os organizadores do evento, foi o impacto histórico e arquitetônico das ruas e monumentos. O shopping foi escolhido para ser o local da exposição devido à sua localização central na avenida Conde da Boa Vista. A mostra está localizada no segundo andar da terceira etapa do centro de compras e o espaço é acessível para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.



Para os comerciantes Jessino Vitorino e Alanize Souza Silva, que se consideram admiradores da arte e visitaram a exposição na última quarta-feira (25), a mágica das fotografias está no olhar de um fotógrafo recifense sob os marcos da cidade. Os dois costumam visitar o espaço, que recebe outras exposições semelhantes, como uma recente de times de futebol.


Para o fotógrafo Carlos Cajueiro, lugares do Recife como a Ponte de Ferro são memórias de sua infância nos anos 90. “Tenho um carinho pela Ponte de Ferro, pois todos os finais de semana eu passava por ela com a minha mãe”, afirmou. É possível acompanhá-lo em suas redes sociais para conferir mais imagens no seu Instagram (@ccajueiro).


Recife é a sexta cidade mais antiga do Brasil e a mais antiga das capitais, fundada em 1537. Conhecida como Veneza Brasileira por causa dos rios e canais ligados entre pontes, a cidade preserva seu centro histórico e sua arquitetura de igrejas do período colonial, casarões seculares, museus e repartições públicas que contam a história e cultura do país. Para mais informações sobre esta exposição e outros eventos, basta acessar o site do Shopping Boa Vista (shoppingboavista.com.br).

Comentários


bottom of page