top of page

Exposição póstuma de Nelson Leirner segue na Caixa Cultural até novembro

  • Foto do escritor: Ana Célia Silva & Vanessa Lima
    Ana Célia Silva & Vanessa Lima
  • 20 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de set. de 2024

Com entrada gratuita, ’Parque de diversões’ está aberta ao público com 74 obras



Na última quinta-feira (12), foi inaugurada a primeira exposição póstuma do artista Nelson Leirner (falecido em 2020), intitulada “Parque de Diversões”, na Caixa Cultural Recife, com um acervo de 74 obras. A mostra, com entrada gratuita, ficará em cartaz até 10 de novembro. O primeiro dia contou com uma visita guiada do curador Agnaldo Farias. Já na sexta-feira (13), às 16h, o próprio Agnaldo realizou uma concorrida palestra aberta ao público.


Entre os trabalhos selecionados, diversas pinturas, fotografias, colagens e releituras de Nelson que representam a crítica e o tom de ironia impressos em suas obras. Assim como o nome da exposição sugere, a mostra converte-se num verdadeiro passeio pela visão de mundo do artista.


“Ele veio fazendo essa crítica sobre o que é arte. E, assim, Nelson fez com que se construísse essa reflexão, trazendo a crítica política e a descentralização do sagrado para que as pessoas pensassem o que seria a arte”, comenta a mediadora Letícia Lisboa. Já Tatiana Naara, outra das mediadoras participantes, complementa contando também sobre a visão do artista, “Ele trouxe esse olhar para aproximar a arte com a sociedade. Ele não queria ser artista”.


A Caixa Cultural Recife está localizada na avenida Alfredo Lisboa, 505. A exposição segue até 10 de novembro, de terça a sábado, das 10h às 20h, e durante aos domingos, das 10h às 18h. No último dia da mostra, às 16h, a correalizadora Júlia Borges Arana realizará outra visita guiada, encerrando o projeto.

Comments


bottom of page