Alta no preço do ovo gera movimentação na Alepe
- Camila Deschamps
- 30 de mar.
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de abr.
Parlamentares discutem possibilidade de nova comissão para fortalecer os aviários

O aumento no preço do ovo impacta cada vez mais as casas dos pernambucanos, que economizam para garantir o alimento ou buscam por substitutos. O assunto, que virou debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), vem sendo discutido pelos parlamentares desde o último dia 18.
A deputada Débora Almeida (PSDB) intervém em defesa dos produtores e argumenta que os preços desafiadores são consequências das dificuldades enfrentadas no Agreste Central. As temperaturas extremas e a alta dos valores dos insumos alimentares das galinhas são, segundo a parlamentar, alguns dos obstáculos encarados por seus representados de São Bento do Una e região, ao contrário das proposições feitas pelo presidente Lula, de que os preços estariam sendo manipulados.

Como alternativa ao impasse dos altos preços dos ovos em Pernambuco e das dificuldades enfrentadas pelos aviários agrestinos, a deputada Socorro Pimentel (União) propôs a formação de uma comissão de parlamentares para acompanhar os produtores de ovos do Estado e entender os obstáculos enfrentados. A redação contatou a assessoria da deputada Socorro para saber mais sobre a possível comissão, mas não houve resposta até o momento da publicação desta matéria.
Comments