Abertas as inscrições para casamento coletivo no Recife
- Natália Beserra
- 13 de abr.
- 2 min de leitura
Defensoria e TJPE disponibilizam 400 vagas para interessados até o dia 31 de maio

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do casamento comunitário realizado pela Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O evento, que acontecerá no dia 11 de junho deste ano, abriu 400 vagas para casais que queiram celebrar a união de forma gratuita. O período de inscrições vai do dia 4 de abril ao dia 31 de maio.
O projeto possibilita que casais heterossexuais e homoafetivos residentes no Recife oficializem o matrimônio gratuitamente, com direito à cerimônia, festa, bolo e banda para celebrar. É o que destaca Wilker Neves, defensor público e coordenador de programas de cidadania: “A gente observa que muitos casais não tinham tido a oportunidade de formalizar essa união. Pela falta de condições financeiras, de custear as despesas relacionadas à documentação, segunda via dos registros e etc. Eu acho que a grande relevância desse movimento que a Defensoria Pública faz, é garantir o acesso a um serviço tão importante para essas pessoas”, pontua.

Glaucia Veiga, assessora do coordenador do núcleo de primeiro atendimento, detalha quais documentos são necessários para inscrição: “Os noivos têm que apresentar Identidade, CPF ou Carteira de Habilitação (original e xerox); Comprovante de residência do Recife (original e xerox); Certidões atualizadas em até 90 dias a depender do estado civil (original); Certidão de nascimento, se solteiro; Certidão de casamento com averbação do divórcio, se divorciado e também Termo de Audiência e cópia da Sentença que decretou o divórcio, informando se há bens ou não a partilhar; Certidão de casamento com anotação do óbito, se viúvo, e certidão de óbito”, explica.
Os interessados precisam comparecer, das 9h às 15h, na Defensoria Pública de Pernambuco, que fica na Avenida Manoel Borba, nº 640, 9° andar, no bairro da Boa Vista.
コメント